Pages

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A busca pelo absorvente perfeito

Levante a mão quem nunca chegou em casa e viu que tinha comprado o absorvente errado... pois é, isso é algo que vai acontecer ao menos 1 vez na sua vida menstrual. As vezes você dá sorte e acaba pegando um melhor mas na maioria das vezes você odeia. O pior é que você se obriga a usar todo pacotinho, mesmo achando horrorosa a experiência de usar um absorvente não habitual. O quantidade de tipos e a falta de esclarecimento sobre as diferenças entre eles são as principais causas para essas confusões.

Aqui vão algumas dicas para facilitar a escolha do seu absorvente externo:

1.  Descubra que tipo de cobertura você gosta!
       O que é mais importante para você? A sensação de estar sequinha ou um material mais suave em contato com a sua pele?
       Os absorventes com cobertura seca ter ajudam a aliviar aquela sensação de umidade quando você está menstruada, mas a desvantagem é que sua cobertura é plástica, o que para algumas mulheres acaba sendo um pouco irritante para a pele.
       Já os de cobertura suave são como o nome já diz, suaves, parecem tecido, mas não eliminam completamente a sensação de umidade.
       Os absorventes dizem que tipo de cobertura tem em alguma parte da embalagem, normalmente na frente.

2.  Descubra a intensidade do seu fluxo!
      Nós mulheres temos a tendência de achar que o nosso fluxo sempre é maior que o normal. Mas vamos ser realistas aqui, até por uma questão financeira. Repare se você tem dias em que seu absorvente sai cheio mesmo após somente 2 horas de uso, isso é intenso. Se você fica com o mesmo absorvente por mais de 6 horas e ele ainda apresenta muitas partes não usadas seu fluxo é leve. Em geral temos dias de fluxo leve no início e fim da menstruação e mais intensos no meio.
     Quando estiver com fluxo intenso, opte por absorventes com gel, que absorvem mais e em geral são um pouco mais caros.
     Já para início e fim de menstruação escolha absorventes menores, sem gel que são mais baratos. Desse jeito você fica tranquila e ainda economiza uma graninha.

3.  Modelos para todos os gostos
      Ok, até agora era feijão com arroz. Agora que começa a salada russa. Existem modelos noturnos, para calcinha fio dental, para adolescente, etc. O meu conselho é "experimente!", sabendo qual seu tipo de cobertura e fluxo, o formato é free. Por exemplo, o noturno é legal se você costuma perder o sono preocupada se você vai sujar os lençóis durante a noite.

Nas gôndolas opções não faltam, fique de olho na cobertura e faixa de absorção e busque seu absorvente perfeito!
    

0 comentários:

Postar um comentário