Pages

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pondo no papel ou no cyberspace

Você sabe quantos dias tem seu ciclo? Sabe quando, mais ou menos, está ovulando? Quando a menstruação está por chegar? Não? Então quero mostrar como ter isso sobre controle.

Existem milhões de sites na internet que tem o calendário menstrual, alguns ainda dão dicas de o que comer, como se vestir e o que fazer em cada fase do ciclo. Um que eu gosto bastante é o My Monthly Cycle, ele permite que você adicione todas as informações sobre cada dia da menstruação, incluindo quantidade, cor e coágulos.

Ele funciona como um check list do seu ciclo. Ele inclui, dados sobre fertilidade como temperatura basal e fluido cervical (virá em outro post, não se preocupe), auto-exame de mamas, peso, tipo de absorvente que você usou e sintomas. Tendo ele como exercício diário é muito legal de levar para sua próxima consulta com a ginecologista e de saber em que fase do ciclo você está, além de ajudar quando você queira aumentar a família.

Ele está em inglês, mas é o mais completo que eu conheço. Experimentem durante um ciclo completo e me depois me digam o que acharam.

1 comentários:

Na Iensen disse...

Sou fã numero 1 do Monthly Cycles, usuaria há algum tempo. E aviso as futuras mamães que leem esse blog que no site citado, além do acompanhamento do ciclo menstrual há o ciclo gestacional e dicas para as que querem engravidar. Concordo em dizer que esse site e seus similares são os melhores amigos das mulheres.

Postar um comentário