Pages

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Um aperto por dentro

Todo mês, a maioria das mulheres sentem dores que podem ser até incapacitantes durante seu período menstrual, as famosas cólicas. 

Para facilitar a saída da camada endometrial, o útero, que possui uma camada muscular, se contrai, as vezes essas contrações são tão fortes que chegam a ser dolorosas. Além disso, esse monte de contração uterina pode desencadear outro "efeito colateral", diarréias! Pois é, mulher sofre!

Quase toda mulher que sofre com essas dores tem seus remédios da vovó ou de médicos mesmo para aliviar. Mas aqui vão algumas dicas, para que você passe um pouco melhor por incomodo.

1) Mantenha a região abdominal aquecida
Evite usar blusas que deixam a barriga exposta. O calor no baixo ventre ajuda a relaxar a musculatura uterina e alivia as dores. A famosa bolsa de água quente também é uma boa aliada.

2) Aceite que você é mulher!
Esse é uma questão cultural muito difícil de ser readaptada. Cada vez mais somos cobradas para sempre rendermos igualmente o mês inteiro (como homens). Nós somos bichos cíclicos, não seguimos o ritmo frenético da sociedade atual e isso, mesmo inconscientemente, gera um stress. Durante o período menstrual o corpo deve ter um descanso! Guarde alguma parte do seu tempo para fazer coisas que sejam relaxantes para você e se cobre menos.

3) Se nada ajudar, procure um médico
Você pode até aceitar sua feminilidade, andar com uma pochete de água quente e nada resolver. Neste caso, procure seu ginecologista. Ele pode receitar desde um antiespasmódico (que relaxa os músculos abdominais) até anti-inflamatórios potentes.

E você já achou a solução para você?

0 comentários:

Postar um comentário